Segundo especialistas, carreiras do setor de tecnologia continuarão em alta, pois há falta de profissionais especializados no mercado
O desemprego atinge 12,2 milhões de brasileiros, segundo dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada pelo IBGE. Apesar de elevada, a taxa de desocupação vem decaindo – passou de 13,1% para 11,76% ao longo de 2018. Foram criados 858.415 empregos com carteira assinada de janeiro a novembro no país. Entre as carreiras de nível superior, as que mais abriram vagas foram as ligadas ao setores de tecnologia e de saúde, segundo levantamento realizado pelo site Quero Bolsa a pedido de VEJA.
A carreira de nível superior com mais contratações foi a de analista de sistemas, com 47.692 vagas. No ranking das 10 mais, aparecem outras profissões do setor de tecnologia, como analista de suporte computacional (14.518) e programador de sistemas (12.271). O bom desempenho das profissões dessa área mostra que o mercado continuará necessitando de mão de obra especializada em tecnologia, setor que exige constante atualização.
Fonte: Veja.abril.com.br